segunda-feira, 11 de maio de 2015

Limpezas

Tirarmos de casa o que não precisamos é das experiências mais libertadoras que tenho tido. De facto tenho uma tendência para acumular demasiadas coisas. Lixo que não necessito.
Ontem foram 3 pares de sapatos que foram para o "lixo" e me permitiram libertar algum espaço! Sinto-me sempre um pouco nostálgica quando algum dos meus pertences sai porta-fora com um destino que sei que nunca mais os irei ver. Mas aprendi nestes últimos anos que não devemos viver do passado, nem de memórias. Devemos guardar apenas o essencial, e o essencial não ocupa espaço físico!

Na onda desta minha nova tentativa de me tornar mais minimalista e agarrada às coisas, há um quarto lá em casa onde não consigo deitar a mão. É frustrante... Cada vez que ponho na cabeça que é desta que vou tirar "lixo" do quarto, acabo com um saco plástico cheio de papéis e pouco mais... Praticamente todo o quarto fica na mesma!

A sorte é que este quarto não é de ninguém, o que faz com que a única divisão da casa onde não me sinta bem, seja também a única onde raramente ponha os pés...
Já pensei transformar o quarto numa zona de meditação, leitura... Já pensei em colocar lá toda a tecnologia (um desktop, impressora etc). De momento o quarto é para as visitas, e espero em breve que se torne n'O" quarto de um próximo elemento da família... :)
É com a visão neste futuro que me apetece já por mãos à obra e retirar o que está a mais... Uma secretária sem utilidade, um Desktop que já não funciona e mil e uma amostras que o marido trás para casa...

Até ao futuro, "o quarto das visitas" continuará a ser terra de ninguém... Nem candeeiro tem, nem quadros na parede. Tudo porque quero ocupar-me apenas com a decoração quando tiver a certeza de que haverá um novo habitante lá em casa. 

Às vezes tenho a sensação que esta minha mania de ser "organizada" só me trás desorganização!

Sem comentários:

Enviar um comentário