terça-feira, 16 de junho de 2015

Sem perceber o porquê!

Há dias em que tento perceber porque é que há coisas que só me acontecem a mim.
Nunca fui de ver o lado positivo da vida, mas há dias que por mais que tente pensar que "vai correr tudo bem", simplesmente não o sinto assim.

A minha situação actual não é má. Tenho um marido fantástico, um emprego estável (há 5 anos que estou na mesma empresa)... Tenho carro, casa própria e apesar de tudo não me posso queixar da minha saúde. Contudo há situações que me incomodam, que me entristecem, que me põem completamente ko. A relação com os meus pais.
Cada um de seu lado (porque além de serem completamente diferentes, estão separados há 30 anos).

Dizem que não escolhemos a família, mas apesar de tudo não tenho maus pais. Acho apenas que às vezes eles não dão conta das coisas que me fazem sentir.
Achamos que os nossos pais têm sempre razão, que fazem o mais correto, que nós somos o mundo para eles... Não é verdade. Apesar de tudo, eles são de carne e osso, têm defeitos e virtudes, como todas as pessoas. E não... não somos o centro do universo. (nem sempre).

Este constatar dos factos entristece-me. Tenho uma necessidade absurda de ser amada, acarinhada, cuidada, protegida.

Engraçado como a vida nos tenta compensar destas pequenas falhas... Tenho um marido fantástico que me dá amor em dobro. E por isso estou grata... Apesar de existirem dias em que me apetece baixar os braços, deitar-me num canto qualquer e deixar-me levar pela inércia.



1 comentário:

  1. Acho que nunca passa totalmente aquela ilusão de criança de que os pais são seres que estão lá em cima, acima do comum dos mortais. Mas eventualmente percebemos que não é bem assim, que são humanos.
    E, infelizmente, não são situações de que se possa fugir facilmente ou simplesmente esquecer.
    Força! E apoia-te em quem te apoia! :D

    ResponderEliminar