quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Desperdício Zero - Desodorizante

Na minha busca por ser mais "eco-friendly" e também mais saudável comecei por olhar para os produtos que tinha na minha casa de banho...

O desodorizante...
Actualmente existem no mercado algumas opções mais sustentáveis e saudáveis, em vez do tradicionar desodorizante.

O desodorizante em spray é inimigo do ambiente. Os anti-transpirantes, que são eficazes no seu papel, contêm alumínio (componente que é maléfico para a saúde).

Então... quais as alternativas?

Pesquisei e vi que já existem receitas para desodorizantes caseiros... Confesso que não sou muito adepta desses métodos mais caseiros por duas razões: primeiro falta de tempo para comprar todos os ingredientes, segundo a preguiça... (sim... esse pecado!)

Assim encontrei uma aparente solução. A pedra de alumen!
Dizem que dura muitos meses. Que evita o mau odor, mas permite a transpiração (que é um processo natural do nosso corpo). Vem da natureza, já que é uma pedra e não tem contra-indicações.



Ora vamos lá testar esta coisa...


A utilização é simples. Deve molhar-se a pedra e aplicar como um desodorizante normal.
O que está escrito é que dura sensivelmente 12 horas. 
A pedra de alumen vende-se em lojas de produtos naturais e até alguns supermercados.
Foi fácil encontrar uma! Achei o preço um pouco elevado (comparado com um desodorizante vulgar), mas relativamente acessível. 

Comprei a minha pedra e comecei a testar.
O que notei?
- É eficaz contra mau cheiro, mas a transpiração não é bloqueada (não me importo).
- Dura efetivamente muitooooo (tenho-a a muitos meses!)
- Não tem perfumes ou odores, por isso, não temos a sensação de "cheirar bem"... mas, como não cheiramos mal não me faz confusão!
- ao fim de dois meses notei que comecei novamente a ter algum cheiro a suor
 
Passsaram-se vários meses, e deixei quase por completo de usar desodorizantes "normais", noto que... a minha transpiração deixou de ter um cheiro tão intenso, e passou  a ter um cheiro normal! completamente aceitável,e por isso estou totalmente satisfeita com o produto! :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário