terça-feira, 11 de novembro de 2014

Há 4 dias...

...Que evito abrir as torneiras lá de casa! Vapores, gotículas e afins... Nunca me senti tão insegura dentro da minha própria casa, na minha rua, na minha terra!
 
Sexta-feira, recebo um telefonema para que não beba água da torneira. Ainda não se sabia o porquê, mas dada a fonte credível que me telefonou fui comprar água engarrafada. Qual o meu espanto quando me deparo com um cenário que mais parecia saído de um filme ou série de zombies! Dezenas e dezenas de pessoas a carregar litros e litros de água, como se toda a água do mundo fosse esgotar naquele dia!
Juro que vi pessoas a comprar 2 carrinhos cheios de garrafões e garrafas de água... Um exagero, mas enfim.
No meu pensamento, tive a certeza que se a água esgotasse ali poderia vir a Lisboa comprar água no sábado demanhã... E apesar da corrida aos hipermercados ainda conseguímos desenrascar o fim-de-semana com 5 garrafões de água.
 
E se a água á própria para consumo, porque comprámos tanta água? Ora se quero fazer um chá, liberto vapor... Se quero fazer arroz, massa ou cozer batatas lá vem o vapor de água outra vez...
 
E espero sinceramente que não adoeçam mais pessoas, conhecidas, desconhecidas, amigas ou nem por isso... Mais do que muitos que pedem uma responsabilização, o meu desejo é que tudo isto páre, e nós, moradores das freguesias afectadas, possamos dormir mais descansados!
 
Eu que mal conhecia a legionella, cada vez que chego a casa só consigo pensar se o raio da bactéria ainda anda pelo ar a fazer das dela... =(

Sem comentários:

Enviar um comentário