segunda-feira, 13 de abril de 2015

Futuro em flôr


Imagem - Ana Cruto 2015


Sempre tive a mania de me por a pensar. Desde pequena, por vários motivos, passava horas sozinha no quarto a visualizar diversas cenas na minha cabeça.

Com 6/7 anos todos os meus pensamentos voavam até ao futuro. Gostava de me imaginar mais velha, adulta. A trabalhar, ou na faculdade. Sempre gostei da ideia de ser independente, de  ter responsabilidade, de ganhar o meu dinheiro, e acima de tudo de ser mais feliz.

Hoje sou adulta, independente, responsável (tem dias, cof cof...) e continuo a pensar...a sonhar acordada! Pensar não tem mal, o problema é que agora olho para trás... estou sempre a olhar lá para o fundo, para todas as memórias, todas as lembranças, as alegrias e as tristezas. E o que quero é o futuro. Quero ser como aquelas pessoas que dizem "gostava de alcançar isto, de alcançar aquilo". Sei que quero ter uma vida feliz e com saúde. Não tenho aspirações específicas. Gostava de ter uma moradia com quintal...sim... gostava, mas não consigo sonhar com ela, não a consigo imaginar, visualizar... Já não sei fazer esse tipo de coisas.

Para este ano de 2015 prometi a mim mesma que iria aprender a sorrir mais. A agradecer mais, a viver mais! E assim tenho feito um esforço para contrariar as sombras que se teimam em aproximar de mim.

Durante dias tirei uma carta aleatória, de um baralho que tenho lá em casa... A mensagem repetiu-se dias a fio... "A vida é uma bênção: Celebra-a!".
Eu percebi..., eu percebo a mensagem... Por muito que o meu ser se tenha habituado a ter outro tipo de sentimentos, acredito que chegou o momento para aprender a ser mais feliz!

2 comentários:

  1. Era igual a ti em miúda, sempre a projectar como havia de ser a minha vida. Tinha ideias bastante concretas do que queria e tudo tenho feito para alcança-las. Nunca olhei para trás, apesar de reconhecer que isto de ser adulto, corta-nos muito as pernas à imaginação e à capacidade de sonhar. Haja saúde, o resto vem por acréscimo ;)

    ResponderEliminar