terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O drama das obras

Quando em Outubro comprei uma nova casa não esperava que em finais de Janeiro ainda não estivesse lá a viver.
O problema? Comprei casa usada e como tal tinha achei que precisava de umas melhorias.
Casas de banho azuis e rosas? Painel de azulejos no meio da sala? Nada disso... Tirar tudo e fazer melhor!
E é assim que embarco numa aventura de alguns meses, algumas dores de cabeça mas, na esperança de que o resultado final seja exatamente o que esperava!

Primeiro passo? Depois de comprar casa (final de Outubro), visita da praxe com atenção a todos os detalhes que escaparam nas 3 visitas que fiz antes da compra.

Detecto imediatamente que:
- O teto da casa é mais baixo do que a casa onde actualmente estou (medidas tiradas, 20 cm mais baixo!). Problema: alguns candeeiros que tenho actualmente não vão ficar bem num pé direto tão baixo.

- Os armários da cozinha são mais baixos que o habitual e o fogão fica mais perto dos móveis. Conselho sábio de alguém: trocar fogão convencional por placa de indução. (aproveitamos a promoção da Black Friday e a placa já está comprada e instalada! E ainda ganhámos 4 panelas novas)

- O chão da cozinha é medonho (pelo menos para mim). Problema: mudar o chão da cozinha implica levantar os móveis... Há um risco de se partir azulejos, a pedra de granito (que está impecável). Conclusão: fica para outras núpcias.

- A casa de banho da suite é... assustadoramente AZUL! Chão, paredes... azul...azul... Não... não dá! Casa de banho nova para a Suite é sem dúvida um "must have".

- Casa de banho social é... ENORME! Mas, mal aproveitada, ultrapassada e feia (em tons de rosa). Mais um "must have".

E assim ficou decidido que antes de irmos viver lá para casa as 2 casas de banho teriam que ser reformuladas.
Visitas e mais visitas à casa... Com uma sala de quase 30m2 começo a achar os azulejos frios... olho, estudo... Chão flutuante, a sala tem que ter chão flutuante. E o Hall? o hall faz ligação direta à sala... Tem que ter chão flutuante também!

Acrescenta-se mais chão flutante, pintar paredes, arranjar uma porta cujo trinco está partido, pintar os metais da lareira. Uma e outra coisa...
Obras que só começaram em Janeiro e já foram interrompidas durante uma semana!

Mas há que ver o copo meio cheio... Se as obras tivessem concluídas teria de ter pago tudo. Assim os meses passam e vou amealhando mais algum. Todo o atraso permitiu-me ter flexibilidade financeira e não me sentir com a corda no pescoço!

A grande questão agora que paira na minha cabeça são os candeeiros... Alguém sabe um sítio giro, barato, perto de Lisboa onde se comprem candeeiros?

 E vocês já passaram pelo drama das obras?


Casa de banho social
 

Sem comentários:

Enviar um comentário