quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Escócia?

Depois de ter estado em Londres e Edimburgo, eis que na questão do referendo o meu coração se divide. Não percebendo um cu de política (e mesmo que percebesse, a minha opinião seria a mesma).
 
Ir às duas capitais (Londres e Edimburgo), é suficiente para ver as diferenças entre estas duas cidades e a gestão das mesmas. Londres é uma cidade turistica, extremamente limpa, apresentável, acolhedora, com mil e uma opções para passear,
 visitar, conviver.
Em Londres vi apenas um mendigo. Muito raramente vi lixo no chão.
Em Edimburgo cada esquina tem um mendigo. Há lixo no chão, como há em Lisboa, no Porto e afins. O turismo está presente, mas de forma mais subtil... Pude reparar que maioritariamente os turistas em Edimburgo são outros ingleses, chineses ou de países como Finlândia e Alemanha (assim que parecia pelos sotaques ouvidos).
 
Embora culturalmente interessante, Edimburgo podia ter mais. Podia ter mais informação a dar àqueles que chegam para visitá-la.
De resto, qual das duas cidades mais gostei, é uma questão complexa. O que uma me oferece, a outra compensa com outra coisa qualquer.
Se em Londres o tempo não pára, e a agitação nas ruas é uma constante, em Edimburgo temos mais tempo para observar as ruelas da cidade. Um local mais introspectivo e com um "quê" de melancólico.
 
Na dúvida, visitem as duas! Mas façam-no no Verão...

Sem comentários:

Enviar um comentário