segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cavalheiros?

O P. sempre me abriu a porta, me deixou passar primeiro, me deu o lugar para me sentar. Sempre...
O P. não me deixa carregar sacos de compras, pôr gasolina na bomba (se ele estiver comigo)... Confesso, ao início fazia-me imensa confusão. Sou daquelas pessoas que se puder fazer faz, se puder carregar um saco, carrega. Ter alguém ao nosso lado que faz questão de nos levar os sacos das compras, é um verdadeiro acto de cavalheirismo, ou não?
 
Quando vivia no 3º andar (sem elevador), com os os meus avós, levava (às costas) sacos de batatas de 10 quilos escada acima. Em dias de pura loucura (e preguiça também) lembro-me que levava as batatas às contas e o máximo de sacos de compras possíveis nas mãos.
E na altura só existiam sacos de plástico. Aqueles sacos reutilizáveis ainda eram novidade e lá em casa não se usavam. (estamos a falar há uns 5 anos atrás). É importante explicar que na altura pesava 50kg, era mais magra do que hoje mas tinha muito mais força de braços, porque semanalmente ia às compras com a minha avó e levava os sacos até ao 3º andar!
 
Agora vivo no 3º andar, mas com quatro patamares de escadas equivale a um 4º. Não tenho elevador, mas raramente carrego eu os sacos de compras para casa. Vamos ver quando tiver que carregar uma criança escada acima... =|
 

2 comentários:

  1. Eu sou cavalheiro. Não sou é burro de carga. lol


    ResponderEliminar
  2. Cavalheirismo? Sim!
    Mas olha que também me faz imensa confusão, ter alguem que não me deixa carregar um simples iogurte no supermercado (sim, já tive disto).
    Como sabes, estou habituada a abrir a porta do meu carro sozinha, a carregar os meus sacos das compras sozinha, a por gasolina no carro sozinha...
    Mas um cavalheiro que conduza, de vez em quando faz falta ;)

    ResponderEliminar