quarta-feira, 15 de outubro de 2014

#asminhasbandas - de A a Z... Letra A

Há alguns anos atrás costumava jogar um jogo com a V. Sempre gostámos as 2 de jogar aos países (aquele jogo em que se escreve no papel países, frutos, cidades começados com uma determinada letra).
Re-inventámos esse jogo. Na verdade acho que fui eu que o re-inventei, porque sempre tive a mania de fazer jogos novos...
Ora, o jogo consistia em escrevermos num bloco todas as bandas que nos lembrássemos em X tempo, todas começadas com uma letra!
Como não havia ampulhetas, cronómetros ou relógios, usavamos a duração de músicas... Portanto imaginem... enquanto a música tocasse tinhamos que escrever todas as bandas/cantores começadas por A, ou B, ou C... No final revíamos a lista e ganhava quem tivesse mais nomes (sem contar com os repetidos entre as duas).

Lembrei-me desse jogo e decidi fazer algo semelhante aqui... Mas não, não vou listar nomes de bandas ou cantores, que ninguém teria paciência para tal idiotice. Vou listas algumas das bandas e músicas, enquadrá-las com a minha vida, uma situação, algo especial...


Começamos pelo A. 

Surgiram nos anos 70, mas só 20 anos depois os conheci. Sempre achei imensa piada a bandas de rock, mas só quando entrei para o 5ºano e comecei a perceber um pouco de inglês é que me dediquei mais à música.

Foi por esta altura que começaram a surgir revistas para adolescentes (pelo menos, foi quando tive acesso a elas), e adorava lê-las de uma ponta a outra.
Sempre tive um fascíneo por rapazes rebeldes. Lembro-me que na minha escola achava o máximo aos rapazes de cabelo comprido, calças rasgadas e que andavam de mota (a Yamaha DT estava na moda nesta altura).
 
A banda que escolhi com a letra A nunca foi das minhas favoritas. Tive um ou dois CDs (originais!) e lá ia ouvindo as músicas no meu rádio...
Sempre achei o Steven Tyler um pouco peculiar, mas nunca me chamou muita a atenção. Hoje continuo a achar o mesmo, e olhando para trás parece que o homem pouco ou nada mudou.
 
Com um reportório tão grande, escolher uma música dos Aerosmith não foi, apesar de tudo, assim tão difícil. Gosto dos sons mais primitivos e crus, e assim que "re-ouvi" esta música decidi partilhá-la convosco.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário