quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Conspiração...

Alguém me explica qual o mal de comer o mel das abelhas? E porque raio é mau comermos carne, ou bebermos leite?
 
Anos e anos de civilização, em que os nossos primórdios andavam quilómetros a pé, a matar javalis, a trazê-los às costas... Descobrirmos o fogo, para nos aquecermos e para cozinharmos a carne... E agora... puff... não... não vamos comer mais carne. Vamos comer alfaces, cenouras e tofu (sim... o tofu não é um alimento... o tofu é uma comida processada, que se parece com queijo, feito de soja...)
 
E não me digam que é mais saudável! Todos os vegetarianos que conheço têm um tom de pele amarelado, e a zona dos olhos acastanhada... Não... não é natural minha gente. Mas sim, também não é natural bebermos leite com 30 anos de idade, ainda por cima de outro animal.
 
E sim, precisamos de carne para nos mantermos saudáveis, se não precisássemos dela, não andaríamos à milhões de anos a comer carne, tinhamos ficado pelas bananas e as couves de bruxelas!
 
Ah! E já agora... se querem entrar numa onda radicalista, deixem de fumar... A industria tabaqueira é talvez dos piores negócios à face da terra. Isso, e café...
Porque pobres crianças do Cambodja, Tibet, e sabe-se lá mais onde, que andam a trabalhar de sol a sol para satisfazer os nossos "pequenos vícios"...
 
Eu, vou continuar a comer vaca, porco... A comer chocolate, a comprar champôs que o meu cabelo gosta. Se conseguir comprar vegan, terei todo o gosto (a base que uso na cara é vegan! e apoia o comércio sustentável). E não, não como coelho, porque tenho pena do bicho! (Porque é que um coelho é mais importante que uma vaca? Não é, mas é a minha opção "vegetariana", sem entrar em radicalismos).
 
Pessoas, façam o que acharem melhor, mas não obriguem os outros a serem como vocês... Desde que haja respeito, há espaço para todos neste mundo!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário